Há várias opções de transporte público para chegar ao PlugMinas.

Ônibus: Linhas 9105, 9205, 9405, 8001, 4802. Desembarcar na rua Gustavo da Silveira.

Metrô: desembarcar na estação Santa Inês.

Endereço:
Rua Santo Agostinho, 1441
Bairro Horto – CEP 31035-480
Belo Horizonte – Minas Gerais
Telefone geral: (31) 3466-2714

O processo seletivo do PlugMinas é realizado em duas ou mais etapas e obedece aos critérios determinados por cada Núcleo e disponibilizados em edital, sempre publicado neste site.

Podem se candidatar a uma vaga no Processo Seletivo do Projeto jovens com idades entre 14 (catorze) e 29 (vinte e nove) anos, regularmente matriculados e frequentes em escolas da rede pública de ensino localizadas em Belo Horizonte ou Região Metropolitana, ou que tenham se formado na rede pública de ensino e morem em BH ou Região Metropolitana.

Parceiros dos Núcleos são as instituições privadas ou da sociedade civil responsáveis pela viabilização do funcionamento de Núcleo (s) do PlugMinas por meio do aporte financeiro, logístico e/ou metodológico, conforme definido no Plano de Reciprocidade.

Os parceiros atendem às diretrizes e perspectivas do PlugMinas.

Atuais parceiros do Projeto:

- Senac-MG: Núcleo de Criação e Design (NCD)
- Sebrae: Núcleo de Empreendedorismo Juvenil (NEJ)
- Associação Imagem Comunitária (AIC): Núcleo das Juventudes
- Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SEDECTES): Núcleo UAITEC
- Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais: CICALT/Núcleo Valores de Minas

O PlugMinas ocupa uma área com cerca de 70 mil metros quadrados no bairro Horto, região leste de Belo Horizonte. No mesmo lugar, antes funcionava uma unidade da Febem que contava com 16 prédios e foi desativada em 2003. No final do ano de 2008, começaram as obras que transformaram o espaço em um ambiente adequado para receber os jovens do Projeto.

A sede do PlugMinas é composta por 19 edificações. A arquitetura de seus prédios é um convite à convivência e integração entre os jovens. Possui uma extensa área verde preservada com gramados, arbustos e árvores de grande porte, a poucos metros da rua Gustavo da Silveira.

Construir novas formas de promoção da cidadania juvenil, tendo como alicerce o protagonismo das juventudes e ações educativas inovadoras, atuando em diálogo com o jovem na criação de oportunidades educacionais e de inclusão produtiva, bem como de aprendizagens significativas nos campos da arte, da cultura, das tecnologias digitais e da mobilização social, buscando sinergia com agentes institucionais da esfera e grupos da iniciativa privada e sociedade civil organizada.

Telefones: (31) 3466-2714 - (31) 3029-7150