Publicado 2 ano(s) atrás por Roberto Angelo
em 29/10/2015

A Fundação de Educação para o Trabalho de Minas Gerais (Utramig), em parceria com o Centro Mineiro de Referência em Resíduo (CMRR) e o PlugMinas, está oferecendo dois cursos gratuitos para quem quer aprender tudo sobre computadores e web. Ao todo, são 45 vagas para Montador e Reparador de Computadores e Programador Web. Os participantes serão classificados por ordem de inscrição, desde que estejam dentro do perfil desejado. Por isso, leia as informações com atenção e não perca tempo!

Os alunos do Curso de Montador e Reparador de Computadores vão aprender sobre manutenção, montagem e instalação de computadores e dispositivos de hardware (periféricos) e sobre configuração de sistemas operacionais. As aulas começam em dezembro e têm duração prevista de quatro meses. As atividades acontecem no período da tarde, no Centro Mineiro de Referência em Resíduos, localizado no bairro Esplanada.

Os interessados nas aulas de Programador Web vão aprender os diversos recursos disponíveis para a criação em web, tais como uso de banco de dados, recurso de imagens e segurança da informação. Esse curso também começa em dezembro, mas será realizado aqui no PlugMinas no período da tarde.
Todos os participantes vão receber vale-alimentação e vale-transporte. Confira abaixo as informações completas sobre cada curso, as datas e documentos necessários para a matrícula e os links para fazer as inscrições:

MONTADOR E REPARADOR DE COMPUTADORES (INSCRIÇÕES ENCERRADAS)
Ementa: Realiza manutenção em computadores. Documenta, monta, instala, repara e configura computadores e dispositivos de hardware (periféricos). Identifica, Instala e configura sistemas operacionais e aplicativos.
Carga horária total: 160 horas
Período de duração: 09/12/2015 até 29/04/2016
Recesso: 17/12/2015 a 15/01/2016
Dias e horários do curso: segundas, quartas e sextas-feiras, das 13h às 17h
Local: Centro Mineiro de Referência em Resíduo (CMRR)
Endereço: Avenida Belém, 40 – Esplanada.
Telefone: (31)3465-1200
Benefícios: Além do curso inteiramente gratuito, cada participante receberá, por dia, vale-alimentação no valor de R$ 5,00 (SODEXO) e vale-transporte no valor de R$ 7,00 – BHBus.

Sobre o processo seletivo:
Número de vagas: 25 vagas
Pré-requisito para inscrição: Ensino Fundamental II (6º a 9º) - Completo (Idade mínima 15 anos)
Período de inscrição online: entre 29 de outubro a 08 de novembro
Período de matrícula: 09 a 13 de novembro
Local e horários para matrícula: Centro Mineiro de Referência em Resíduo (CMRR), das 9h às 17h
Documentos necessários para matrícula:
  • 03 fotos 3X4
  • Identidade
  • CPF
  • Comprovante de endereço ( água, luz ou telefone )
  • Certidão de nascimento
  • Declaração escolar (atualizada)
  • Histórico escolar no caso de conclusão do ensino médio
  • Certidão de Casamento, se for casado(a).

PROGRAMADOR WEB (INSCRIÇÕES ENCERRADAS)
Ementa: Desenvolve projetos para a web. Utiliza linguagens de programação, banco de dados e recursos para a segurança da informação. Utiliza recursos de imagens, vídeos, animações, linguagens de marcação e folha de estilo para desenvolvimento web.

Carga horária total: 200 horas
Período de duração: 09/12/2015 até 29/04/2016
Recesso: 17/12/2015 a 15/01/2016
Dias e horários da realização do curso: de segunda a quinta-feira, das 13h às 17h.
Local de realização do curso: PlugMinas – Centro de Formação e Experimentação Digital
Endereço: Rua Santo Agostinho, 1441 - Horto.
Telefone: (31) 3484-1015

Sobre o processo seletivo:
Número de vagas: 20 vagas
Pré-requisito para inscrição: Ensino Fundamental II (6º a 9º) – Completo (Idade mínima 15 anos)
Período de inscrição online: entre 29 de outubro a 08 de novembro
Período de matrícula: 09 a 13 de novembro
Local e horários para matrícula: PlugMinas, das 9h às 17h.
Documentos necessários para matrícula:
  • 03 fotos 3X4
  • Identidade
  • CPF
  • Comprovante de endereço (água, luz ou telefone)
  • Certidão de nascimento
  • Declaração escolar (atualizada)
  • Histórico escolar no caso de conclusão do ensino médio
  • Certidão de casamento, se for casado(a).