MAPA DO SÍTIO ACESSIBILIDADE TRANSPARÊNCIA PLUG ESCUTAContraste EscuroCONTRASTE:

Os trabalhos artísticos dos estudantes da Escola Estadual Jovem Protagonista, que reúne alunos de sete unidades do sistema socioeducativo continuam expostos no Núcleo Caminhos do Futuro do PlugMinas.

Essa é a  5ª Edição da exposição Marca Jovem Protagonista.


                                                                                          Exposição Marca está em sua 5ª edição. Foto: Elian Oliveira    

            

São trabalhos e produções dos alunos e alunas da Escola, que atende jovens em cumprimento de medidas socioeducativas, representando e registrando suas impressões, sentidos e interpretações cotidianas dentro e fora do sistema socioeducativo por meio de expressões artísticas. Marca é um convite a ver os estudantes para além da imagem midiática do “menor infrator”, possibilitando um olhar mais atento para os adolescentes ressocializados.

São desenhos, pinturas, esculturas, artesanatos e aforismos. No dia 03 de outubro, alunos dessas unidades participaram de uma Roda de Conversa com representantes de professores, diretores e da Secretaria de Estado de Educação (SEE), em culminância da Semana em Movimento, uma ação da campanha Virada Educação Minas Gerais.  Com o propósito de discutir a Juventude, o olhar de cada um sobre “a escola que queremos” os alunos expressaram suas impressões e experiências escolares e apresentaram trabalhos relacionados a filmes que tratam da temática juventudes e os sistemas de ensino no Brasil.




Fonte: Assessoria de Comunicação Social / Secretaria de Estado de Educação. 

 

 

Plug Minas - Centro de Formação e Experimentação Digital
Rua Santo Agostinho, 1441 - Horto
CEP 31035-480 - Belo Horizonte
Telefones: (31) 3466-2714 - (31) 3029-7150

Temos 69 visitantes e Nenhum membro online