MAPA DO SÍTIO ACESSIBILIDADE TRANSPARÊNCIA PLUG ESCUTAContraste EscuroCONTRASTE:

Oficinas, workshops e desfile fazem parte da programação do Senac Trend, que será realizado no dia 22 de março, no PlugMinas


Quem assiste a um desfile de moda muitas vezes não imagina quantas pessoas estão envolvidas desde a idealização do conceito de cada peça até a chegada às vitrines. Para aproximar esse universo do grande público, e mostrar o quanto a cadeia produtiva da moda é extensa, o Senac realiza, no dia 22 de março, quinta-feira, a segunda edição do Senac Trend. O evento, que terá como tema a tapeçaria persa, incluirá desfile, exposições, oficinas e workshops gratuitos do segmento de moda e beleza. As atividades são gratuitas, abertas ao público e acontecem a partir de 9h30, no Núcleo de Criação e Design (NCD), unidade do Senac, que fica no PlugMinas (Rua Santo Agostinho, 1441, Horto).    

Os visitantes terão a oportunidade de conhecer a rotina do produtor de moda, que envolve planejamento, montagem de looks e produção editorial, além de conhecer as habilidades, competências e conhecimentos em estratégias comerciais e conceituais. Todo o evento será conduzido pelos alunos dos cursos de vitrinista, maquiador, técnico em eventos e desenhista de produtos gráficos web.

A diretora do Núcleo de Criação e Design, Kelli Andrade, explica a escolha do tema: “Os nossos alunos escolheram se inspirar na história da tapeçaria persa e seus signos porque é uma cultura muito diferente da nossa e rica em significados. A ideia é traduzir toda essa pesquisa para a linguagem da moda, com uma leitura contemporânea. Essa é uma forma de aproximarmos o público do mundo da moda e os nossos alunos do mercado, por meio de uma vivência prática real”, ressalta.

As atividades do Senac Trend também procuram refletir sobre a proposta do consumo colaborativo, que, segundo Kelli, é um conceito que trabalha o empreendedorismo sob um novo olhar. “Nossos alunos criaram marcas que adotam este conceito. Uma delas reaproveita resíduos da indústria têxtil, por exemplo. A ideia é mostrar que é possível fazer produtos competitivos, com design, criatividade e margem de lucro, sem onerar o consumidor final”, explica.   

Entre os destaques da programação haverá oficinas de Autopenteado, Caligrafia, Tecelagem Manual e Customização, além de um workshop de Dança do Ventre. Às 19h30, começa o desfile, que será comandado pela atriz e apresentadora Kayete, madrinha do Senac Trend, que também teve um look preparado pelos alunos exclusivamente para o evento.

As vagas nas atividades são limitadas. Informações pelo telefone: 0800 724 4440.
 

Programação:
9h30 -  Oficina de Autopenteado
            Oficina de Caligrafia Persa
           Workshop de Dança do Ventre
14h -   Oficina de Automaquiagem
           Oficina de Customização
17h -   Contação de Histórias
19h30 - Desfile: A Tapeçaria Persa e Seus Contos
 
Serviço: Senac Trend
Local: Plug Minas (Rua Santo Agostinho, 1441, Horto)
Data: 22/03, quinta-feira
Entrada franca

FONTE: Núcleo de Criação e Design (NCD) - SENAC Minas Gerais

 

 

 

Plug Minas - Centro de Formação e Experimentação Digital
Rua Santo Agostinho, 1441 - Horto
CEP 31035-480 - Belo Horizonte
Telefones:

Núcleo de Planejamento e Gestão (31) 3029-7150

 

Temos 155 visitantes e Nenhum membro online