Inscrições para o Laboratório de Participação seguem abertas

Estudantes de todos os núcleos do PlugMinas ainda podem se inscrever no Laboratório de Participação. A iniciativa tem como objetivo ampliar o diálogo e a construção conjunta de ações a serem desenvolvidas dentro do PlugMinas, especialmente no núcleo PlugMix. O Laboratório pretende ainda abrir caminho para a discussão e convocação do mandato 2018/2019 do Conselho Deliberativo de Estudantes do Plug – CODEP.

Nesse primeiro momento serão abertas as inscrições para a composição do Grupo de Estudantes, que será formado por 2 (dois) alunos por turno de cada núcleo do PlugMinas. Para se candidatar ao Grupo é necessário preencher o formulário virtual disponível AQUI. Após a etapa de inscrições, uma comissão composta por representantes de todos os núcleos se reunirá para selecionar os estudantes, seguindo critérios de representatividade. Além dos votos dos representantes dos núcleos, todos os alunos do PlugMinas poderão votar nos inscritos através de enquete virtual, que será disponibilizada neste site.

O Grupo de Estudantes será responsável pelas seguintes atividades: discussão sobre o Estatuto do CODEP e convocação das eleições para o mandato 2018/2019; representação dos estudantes do PlugMinas, enquanto não for realizada e efetivada a eleição dos membros do CODEP; proposição e desenvolvimento de ações voltadas para a interação e integração dos estudantes dos diversos núcleos do Plug; debate e proposição de ações/atividades voltadas para a ocupação do PlugMix.

Posteriormente, será implementada uma Plataforma Virtual para o recebimento de propostas, ideias, sugestões e críticas que poderão ser encaminhadas pelos estudantes de todos os núcleos do PlugMinas.  Serão ainda organizadas Assembleias para estreitarem o diálogo e a discussão coletiva dos temas e pautas levantados pelo Grupo de Estudantes e recebidos via Plataforma Virtual.

PlugMinas - Centro de Formação e Experimentação Digital
Rua Santo Agostinho, 1441 - Horto / Belo Horizonte - MG