Publicado 3 ano(s) atrás por Roberto Angelo
em 23/02/2015

Dentre as atividades que caracterizam a vida acadêmica, o desenvolvimento de pesquisas é uma das mais importantes para os estudantes universitários. Por meio delas, novos conhecimentos acerca de algum tema são descobertos, ajudando na evolução da sociedade como um todo. Pensando em estimular o gosto pela produção científica naqueles que ainda não entraram na faculdade, a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig) criou o programa institucional de Bolsa de Iniciação Científica Júnior (Bic Júnior) que, mais uma vez, terá uma edição voltada para os estudantes do PlugMinas.

Neste ano, serão oferecidas 16 bolsas de iniciação científica para os jovens do projeto que, para participarem, devem estar regularmente matriculados em um curso do ensino fundamental, médio ou profissional de uma escola da rede pública de Minas Gerais, além é claro, de estarem frequentes em seus respectivos núcleos do PlugMinas. As propostas devem ser apresentadas ao Setor Pedagógico do Núcleo de Planejamento e Gestão (NPG) até o dia 05 de março. É FUNDAMENTAL a leitura do edital que se encontra neste link, pois ele contém todas as informações sobre o processo, incluindo as linhas temáticas disponíveis. Já neste link estão os formulários que devem ser preenchidos pelos interessados. Boa sorte!

Abaixo, alguns pontos que devem ser observados pelos candidatos:

O selecionado receberá uma bolsa no valor mensal fixado em R$ 100,00 (cem reais);

Cada estudante, ou dupla de estudantes, pode apresentar proposta para apenas uma linha temática;

A apresentação de propostas está condicionada ao prévio aceite de um orientador;

Cada proposta enquadrada será analisada quanto ao mérito técnico, científico, relevância, estruturação e adequação metodológica. Serão priorizadas as propostas que revertam benefícios para a comunidade do PlugMinas ou de Belo Horizonte e Região Metropolitana;

Os nomes dos bolsistas selecionados serão divulgado no site do PlugMinas na data provável do dia 10/03/2015;

As pesquisas terão início na data provável do dia 12/03/2015;

As dúvidas poderão ser encaminhadas para o NPG pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo telefone 3484-1015.

Telefones: (31) 3466-2714 - (31) 3029-7150