MAPA DO SÍTIO ACESSIBILIDADE TRANSPARÊNCIA PLUG ESCUTAContraste EscuroCONTRASTE:

Publicado 3 ano(s) atrás por Oliver Bredariol 
em 13/03/2015

A mais recente iniciativa de reforço da arborização começou no segundo semestre do ano passado, a partir de mudas doadas pela Cemig, Museu de História Natural da UFMG, Instituto Estadual de Florestas (IEF) dentre outros parceiros. Ao todo, mais de 400 mudas foram plantadas em diversas áreas do projeto. Além de belos ipês e jequitibás, em breve, poderemos saborear acerolas, goiabas, amoras e pitangas, só para citar algumas das árvores frutíferas que vão começar a crescer por aqui.

Para garantir que as plantas fossem acomodadas em lugares adequados para o seu bom crescimento, a equipe de Logística contou com a consultoria da Carolina Cabral, coordenadora do Núcleo Valores de Minas, e que também é formada em paisagismo. “Além de observar os requisitos técnicos das espécies para determinar o local ideal para cada planta, consideramos fatores estéticos e, até mesmo, de uso do espaço. Assim, escolhemos lugares onde é interessante termos uma floração, outros que carecem de boas sombras e assim por diante”, detalha Carolina.

Como todos sabem, para que o resultado do plantio apareça, é preciso cuidado e muita paciência. Contudo, iniciativas como essa reforçam a posição do PlugMinas como um dos maiores espaços verdes de Belo Horizonte.

Aos estudantes, colaboradores e visitantes do PlugMinas fica o recado: cuidar dessas futuras árvores é uma tarefa de todos.

 

 

Plug Minas - Centro de Formação e Experimentação Digital
Rua Santo Agostinho, 1441 - Horto
CEP 31035-480 - Belo Horizonte
Telefones:

Núcleo de Planejamento e Gestão (31) 3029-7150

 

Temos 96 visitantes e Nenhum membro online