Publicado 3 ano(s) atrás por Oliver Bredariol
em 08/05/2015

Com o intuito de exteriorizar os resultados dos trabalhos dos alunos do PlugMinas e das atividades promovidas pelo Núcleo Caminhos do Futuro, foi criado o PlugMochilão. Contemplada por esse projeto, a exposição “Desconstrossumismo”, criada pelos artistas Frank Soarbine e Flaviana Lasan, que esteve em cartaz na galeria Caminhos do Futuro durante o mês de abril, segue agora para o Centro Cultural Jardim Guanabara, localizado na região Norte de BH.

Buscando estimular uma reflexão sobre o valor dado aos bens materiais na sociedade contemporânea, o trabalho busca inspiração nos textos do poeta Manoel de Barros para interrogar a hierarquia que sobrepõe o consumismo às relações humanas. Transitando entre o real e o lúdico, os artistas criam obras interativas que dão novo significado a objetos conhecidos.

A circulação das propostas selecionadas pelo Edital Jovem Artista por centros culturais do município é resultado da parceria entre o PlugMinas e a Prefeitura de Belo Horizonte.

DESCONSTROSSUMISMO
Data: 5 a 31 de maio de 2015