MAPA DO SÍTIO ACESSIBILIDADE TRANSPARÊNCIA PLUG ESCUTAContraste EscuroCONTRASTE:

Publicado 2 ano(s) atrás por Roberto Angelo
em 01/06/2015 

Do you speak English? No?! Então se liga nesta notícia! Entre os dias 01 a 30 de junho, o PlugMinas – Centro de Formação e Experimentação Digital abre inscrições para a seleção de 60 estudantes para o curso de Inglês do Núcleo Laboratório de Culturas do Mundo (LCM). Jovens que tenham entre 16 e 24 anos, que estudam ou tenham se formado em escolas da rede pública de Minas Gerais e que moram em BH ou Região Metropolitana podem participar.

O domínio da língua inglesa é fundamental para conquistar uma boa colocação no mundo do trabalho. No LCM, a aprendizagem do inglês acontece por meio de aulas presenciais e atividades em ambientes virtuais. Por isso, é necessário que os interessados tenham noções de informática e acesso à internet.

Para se inscrever, basta clicar aqui para preencher a ficha. Porém, salientamos a importância de ler o Edital do Processo Seletivo que se encontra neste link. Nele, você encontra informações detalhadas sobre a seleção, o curso e o perfil de quem pode participar. Em julho, acontecerão outras duas etapas seletivas que incluem: envio de carta de intenção, questionário online, entrevista e análise de conhecimento. O início das aulas está previsto para o dia 4 de agosto. Os aprovados terão aulas três vezes por semana (de terça a quinta-feira), das 18h30 às 21h30. Eventualmente, podem acontecer atividades aos sábados, das 9h ao meio-dia.

O PlugMinas

Projeto da Secretaria de Estado de Educação para a juventude mineira, o PlugMinas oferece cursos gratuitos nas áreas de moda, design, artes, idiomas, empreendedorismo e audiovisual para jovens que tenham entre 14 e 24 anos, estudantes ou egressos da rede pública de ensino e que moram em BH ou em alguma cidade da Região Metropolitana. Os matriculados recebem uniforme, material didático, alimentação e transporte, caso necessário. A gestão operacional do projeto é realizada pelo Instituto Cultural Sérgio Magnani, qualificado como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) pelo Governo do Estado de Minas Gerais e pelo Governo Federal. Fundado em 2004, o ICSM atua no desenvolvimento e na gestão de projetos e programas culturais e socioeducativos.

(29/06/2015) Observação - O Edital do Processo Seletivo sofreu uma retificação. O número de vagas disponíveis passou de 60 para 120. Para ler o documento clique aqui.

 

 

Plug Minas - Centro de Formação e Experimentação Digital
Rua Santo Agostinho, 1441 - Horto
CEP 31035-480 - Belo Horizonte
Telefones: (31) 3466-2714 - (31) 3029-7150

Temos 103 visitantes e Nenhum membro online