Publicado 2 ano(s) atrás por Roberto Angelo
em 10/07/2015

Quando queremos expressar nossas emoções, nada melhor do que a arte para atuar como veículo dos sentimentos. Seja uma música, uma poesia ou um desenho, tudo vale na hora de revelarmos ao mundo um pouco do que somos e do que pensamos. A arte é também um meio poderoso para sensibilizar as pessoas, fazendo-as refletirem sobre temas difíceis e polêmicos.

Pensando nisso, o projeto acaba de lançar o I Concurso Cultural “PlugMinas Contra a Violência Sexual”, em parceria com Rede de Adolescentes, Jovens e Educadores do Fórum Interinstitucional de Enfrentamento à Violência Doméstica, Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes do Estado de Minas Gerais (RAD-FEVCAMG). O objetivo dessa ação é o de mobilizar os jovens que estudam no PlugMinas para a produção de materiais em diversas áreas culturais e artísticas que explorem o tema “Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes”.

O período de inscrição de propostas começa hoje (10/07) e vai até o dia 26/07. As obras estão divididas nas seguintes categorias: literatura, redação, desenho, fotografia, música e vídeo. Os trabalhos selecionados irão participar do “I Concurso Cultural da RAD-FEVCAMG”, sendo apresentados ao público durante o 2º Encontro Lúdico da entidade, que acontecerá no dia 17 de agosto de 2015, no PlugMinas.

Interessou? Quer mostrar a todos o seu talento em prol de uma boa causa? Então não deixe de baixar o edital do concurso que está neste link e que contém as informações completas sobre como você pode participar. Já neste link, você poderá baixar sua ficha de inscrição. Participe!