Publicado 2 ano(s) atrás por Gladson Roberto
em 07/08/2015

Entre os dias 7 de agosto e 7 de setembro, o PlugMinas – Centro de Formação e Experimentação Digital abre inscrições para a seleção de 217 estudantes para o cursos de curta duração do Núcleo de Criação e Design (NCD). Jovens que tenham entre 16 e 24 anos, que estudam ou tenham se formado em escolas da rede pública de Minas Gerais e que moram em BH ou Região Metropolitana podem participar.

Os cursos ofertados são: desenhista de moda, desenhista de produtos gráficos web, figurinista, organizador de eventos e vitrinista.As aulas começam em meados de setembro e início de outubro e possuem carga horária que variam de 160 a 240h/aula.

O Núcleo de Criação e Design (NCD) do Senac proporciona aos jovens formações ligadas ao mundo da moda e do design, visando aguçar a criatividade, a inovação e a autonomia. Inaugurado em 2014, o Núcleo oferece cursos de curta e longa duração.

“Estamos implementando ações inovadoras no segmento da Moda com o Núcleo de Criação e Design do Senac, como por exemplo, a parceria com o renomado estilista Ronaldo Fraga, o que traz para bem perto dos alunos o mercado da moda atual. Trabalhamos a formação técnica mediada pela prática profissional, através do desenvolvimento das competências de cada ocupação escolhida. Adotamos esta metodologia, pois entendemos que hoje ela se destaca nos processos seletivos das empresas, onde o candidato é avaliado de acordo com seus conhecimentos, habilidades e atitudes. O ensino que oferecemos é respaldado na formação integral, que envolve as questões técnicas e comportamentais”, conta Juliana Ribas, diretora do NCD.

E aí, gostou?
Para se inscrever, basta clicar aqui para preencher a ficha. Porém, é importante ler o Edital do Processo Seletivo que se encontra neste link. Nele, você encontra as informações detalhadas sobre a seleção, o curso e o perfil de quem pode participar. Em setembro, acontecerá a segunda etapa da seleção, que é uma entrevista com o candidato. Então, se você se inscrever, não se esqueça de ficar ligado no site do PlugMinas para acessar o resultado da primeira etapa . No dia 09/09 serão divulgados dias e horários das bancas de entrevista. Os aprovados terão aulas de segunda a sexta-feira no turno selecionado. Boa sorte!

O PlugMinas

Projeto da Secretaria de Estado de Educação para a juventude mineira, o PlugMinas oferece cursos gratuitos nas áreas de moda, design, artes, idiomas, empreendedorismo e audiovisual para jovens que tenham entre 14 e 24 anos, estudantes ou egressos da rede pública de ensino e que moram em BH ou em alguma cidade da Região Metropolitana. Os matriculados recebem uniforme, material didático, alimentação e transporte, caso necessário. A gestão operacional do projeto é realizada pelo Instituto Cultural Sérgio Magnani, qualificado como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) pelo Governo do Estado de Minas Gerais e pelo Governo Federal. Fundado em 2004, o ICSM atua no desenvolvimento e na gestão de projetos e programas culturais e socioeducativos.