Publicado 2 ano(s) atrás por Roberto Angelo
em 17/09/2015

Chegou a hora da Virada Educação Minas (VEM) tomar conta do PlugMinas! Hoje, a partir da 09h, o projeto começa a receber estudantes e professores de mais de 70 escolas da Região Metropolitana de Belo Horizonte para dois dias de muita música, teatro, dança, palestras e oficinas. Ao todo, são mais de 100 atrações programadas para acontecerem ao longo desta quinta (17/09) e, também, na sexta-feira (18/09).

Todas as apresentações contaram com a participação dos estudantes na sua criação, o que enfatiza a importância da arte como veículo para a construção e manifestação de novos conhecimentos e ideias. Os estudantes dos núcleos do PlugMinas também vão participar, com atrações criadas especialmente para a Virada. Se você quiser ficar por dentro do que vai rolar nos dois dias de atividades, basta fazer o download da versão digital da programação clicando neste link.

Virada Educação Minas Gerais

O movimento Virada Educação Minas Gerais tem foco no adolescente entre 15 e 17 anos. Iniciado pela Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE), ele pretende trazer o adolescente que está fora da escola de volta aos estudos e aproximar a escola do universo do adolescente, a partir do envolvimento de vários atores sociais que podem contribuir para a melhoria do ambiente escolar e do desenvolvimento intelectual e humano do estudante: pais, artistas, comunidade do entorno da escola, associações, educadores e o próprio adolescente, dentre outros.