Empreendedorismo Juvenil


 

 

O Núcleo Empreendedorismo Juvenil - NEJ é um Núcleo do PlugMinas voltado para capacitar os jovens para o mercado do trabalho, com o foco no empreendedorismo. Os jovens que estudam no NEJ aprendem através de uma metodologia diferenciada e desde o início têm a oportunidade de colocar em prática seus conhecimentos teóricos. As atividades realizadas aguçam o raciocínio do jovem e sua gama de conhecimento a respeito do mundo é revista e ampliada.

Ao ingressar no Núcleo, o jovem alça vôos maiores em sua vida, não só profissional, mas também pessoal e seus planos em relação ao futuro ganham dimensões maiores. Palavras e expressões como network, feedback, logística reversa, endomarketing, estratégias de negócio e gestão de pessoas passam a fazer parte do dia a dia do futuro jovem empreendedor.

O Núcleo Empreendedorismo Juvenil - NEJ foi idealizado em parceria com o SEBRAE MG com o objetivo de suprir a lacuna deixada pela falta de profissionais capacitados no mercado de trabalho. Os colaboradores que trabalham no Núcleo se empenham para que o jovem chegue ao final do curso com todas as informações necessárias para sua atuação profissional.

O processo seletivo do NEJ é realizado por meio de uma prova de conhecimentos gerais e o pré requisito para ingressar no Núcleo é ter concluído o Ensino Médio ou estar cursando o 3º ano. Os estudantes selecionados através da prova passam por uma dinâmica em grupo, para a identificação do perfil, e depois disso realizam a matrícula e começam o curso que tem duração de um ano e é reconhecido como um curso técnico.


 

Tem alguma dúvida, sugestão ou elogio? Envie sua questão através do Plug Escuta e aproveite esse canal de comunicação com o Plug Minas!