PlugMinas sedia 1º Slam Interescolar Nacional


Publicado 2 semana(s) atrás por TI
em 30/11/2017
O PlugMinas, através do Núcleo Valores de Minas, do Centro Interescolar de Cultura, Arte, Linguagens e Tecnologias (CICALT), realizará, na próxima sexta-feira (01/12), o 1º Slam Interescolar Nacional. O evento contará com a participação de jovens de Belo Horizonte, Uberaba, Sarzedo, Ibirité, Juiz de fora, além de Vitória (ES) e São Paulo (capital).

“O Slam é uma competição de poesia falada que já acontece há mais de 30 anos no mundo inteiro. O movimento começou como uma brincadeira em uma escola e cresceu. Para participar do Slam, a pessoa precisa ter três poemas autorais que deverão ser lidos ou recitados. Não pode usar nenhum elemento em cena, nem acompanhamento musical. Só o corpo e a palavra”, explica o vice-diretor do CICALT, Rogério Coelho. São três rodadas e em cada uma o participante tem três minutos para recitar o poema.

A iniciativa será realizada no espaço do circo do PlugMinas, em dois horários. Durante a manhã, a partir das 10h, será realizado o Slam envolvendo alunos de escolas estaduais de Belo Horizonte. “Esse estudantes são de 12 escolas. Eles participaram de oficinas sobre escrita criativa e, ao final, foi realizado um Slam. Os vencedores desses Slams internos irão disputar vagas para a tarde, que será a etapa nacional. Dos 12 representantes das escolas, serão selecionados três”, afirma Rogério. Já a etapa nacional terá início às 14h e contará com a participação dos representantes mineiros, do Espírito Santo e de São Paulo.

O 1º Slam Interescolar Nacional é aberto para a comunidade e a entrada é gratuita. O PlugMinas fica na Rua Sto Agostinho, 1441 - Horto.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Secretaria de Estado de Educação.
 

Tem alguma dúvida, sugestão ou elogio? Envie sua questão através do Plug Escuta e aproveite esse canal de comunicação com o Plug Minas!