Processo Seletivo 2018 - Núcleo Empreendedorismo Juvenil


Publicado 2 mês(es) atrás por TI
em 05/09/2017
Está aberto o Processo Seletivo que selecionará alunos para o Curso Técnico em Administração do Núcleo Empreendedorismo Juvenil oferecido pela Escola de Formação Gerencial do SEBRAE-MG.

Regulamento Geral

Para estudar no PlugMinas, o jovem precisa ter entre 14 e 29 anos, estudar ou ter se formado na rede pública de ensino de Minas Gerais e, além disso, morar em BH ou Região Metropolitana. Por aqui, os estudantes participam de cursos de formação gratuitos nas áreas do empreendedorismo, artes, design, moda, eventos, tecnologias e idiomas. Todos os jovens matriculados contam com alimentação, uniforme, material didático e vale-transporte, se necessário. Confira qual dos nossos cursos combina mais com você e venha construir o futuro que você sempre quis!

Vale sempre lembrar que o Processo Seletivo do PlugMinas é dividido em etapas e segue um cronograma que leva em conta o que os núcleos precisam avaliar para escolherem seus estudantes. Além disso, para ingressar no curso é preciso possuir requisitos específicos de idade, escolaridade, renda, etc. No caso do curso técnico em Administração oferecido pelo NEJ, por exemplo, é necessário que o candidato curse o 3º ano do ensino médio em 2018, ou que o tenha concluído até 2017 e que tenha entre 16 e 24 anos. Por isso, reforçamos a importância de baixar o Edital e lê-lo com atenção.



Núcleo Empreendedorismo Juvenil (NEJ)

INSCRIÇÕES de 05 de setembro a 05 de outubro de 2017  - Para acessar o formulário eletrônico de inscrição - CLIQUE AQUI - Para o formulário será necessário preencher o nome correto de sua escola, que você acha CLICANDO AQUI.
O Núcleo de Empreendedorismo Juvenil (NEJ) oferece curso Técnico em Administração, com ênfase em gestão de negócios e empreendedorismo. Tem por finalidade o desenvolvimento de competências necessárias para o enfrentamento e superação dos desafios da juventude e da vida em suas diversas dimensões (profissional, pessoal, social e familiar), além de promover a formação do sujeito empreendedor, ético e consciente de sua responsabilidade social. O curso é reconhecido pelo MEC e facilita a inserção no mercado de trabalho. Clique Aqui para acessar o Edital que detalha o Processo Seletivo 2018 para ingresso no Núcleo Empreendedorismo Juvenil.

Parceiros: Sebrae/ MG e EFG - Escola de Formação Gerencial
Curso: Técnico em Administração, com ênfase em gestão de negócios e empreendedorismo
 
Pré-requisitos: Cursar o 3º ano do Ensino Médio em 2018 ou tê-lo concluído; Gostar de matemática e português; Gostar de ler; Ter espírito empreendedor; Gostar de trabalhar em equipe.
 
Nº de vagas: 330 (165 para a manhã, das 7h30 às 12h / 165 para a tarde, das 13h20 às 17h50)
 
Duração: 1 ano
Carga Horária: 1000h
2ª Etapa – Prova de conhecimentos (conteúdo disponível no edital): 21 de outubro de 2017
Divulgação do resultado da 2ª etapa no site do Plug Minas no dia: 24/10/2017
3ª Etapa – Dinâmica e entrevista: 30 de outubro a 10 de novembro de 2017


Início das aulas: 02 de fevereiro de 2018
 

Tem alguma dúvida, sugestão ou elogio? Envie sua questão através do Plug Escuta e aproveite esse canal de comunicação com o Plug Minas!