Processo Seletivo PlugMinas 2014/1 - Núcleo Valores de Minas

Publicado há 2 mês(es) atrás por Roberto Angelo
em 17/02/2014
O Processo Seletivo PlugMinas 2014/1 segue a todo vapor. Agora, está aberto o período de inscrições para o Núcleo Valores de Minas. São oferecidas 500 vagas para jovens que queiram cursar as áreas de teatro, dança, circo, música e artes visuais. Para participar da seleção, basta clicar aqui para ler todas as informações do edital e aqui para preencher a ficha de inscrição. Os selecionados nessa 1ª etapa vão participar de entrevistas individuais e, em seguida, de aulas experimentais. O início das atividades está marcado para o dia 27/03/2014.

Se você ainda não fez seu cadastro para a seleção do Núcleo Laboratório de Culturas do Mundo, ainda dá tempo. As inscrições para os cursos de idiomas se encerram no próximo dia 30/11.

Regulamento geral

Para estudar no PlugMinas, o jovem precisa ter entre 14 e 24 anos e, além disso, estudar ou ter se formado na rede pública de ensino de Minas Gerais e morar em BH ou Região Metropolitana. Por aqui, os estudantes participam de cursos de formação gratuitos nas áreas do empreendedorismo, artes, design, novas tecnologias e idiomas. Lembrando também que todos eles contam com alimentação, uniforme, material didático e vale-transporte, caso seja necessário.

Fique atento ao nosso site, porque nós ainda teremos seleção para o novo Núcleo de Criação e Design do Senac (Inscrições a partir de 1º/03/2014)

Confira quais núcleos estão com vagas abertas no momento:

Núcleo Valores de Minas – Inscrições de 25/11/2013 a 16/02/2014 – INSCRIÇÕES ENCERRADAS
O Núcleo Valores de Minas oferece ao jovem uma experiência artística nas áreas de teatro, dança, circo, música e artes visuais. O estudante escolhe a área de seu interesse e experimenta cada uma das linguagens oferecidas pelo Núcleo. Aulas teóricas sobre arte, laboratório de figurino, leitura e dramaturgia são atividades que complementam o curso. Ao final, os jovens estudantes participam de um grande espetáculo multidisciplinar que envolve todas as linguagens artísticas.

Mantenedor: Servas
Patrocinadores: Drogaria Araújo, Hospital Mater Dei, BDMG, Vale, Shell, Fiat, Copasa, Sintram e Cemig.
Pré-requisitos: Cursas o ensino fundamental/médio em 2014 na rede pública de ensino. Atenção: egressos da educação formal - ano letivo de 2013 - poderão se candidatar para o turno da manhã, desde que não tenham ingressado no ensino superior até a data da matrícula.
Vagas: 500 (250 para a manhã, das 8h30 às 11h30/ 250 para a tarde, das 14h às 17h)
Duração: 9 meses (de terça a sexta, incluindo sábados e feriados no 2º semestre)
Carga horária: 450h/aula
2ª Etapa: Entrevista individual, 24 a 27/02/2014
3ª Etapa: Aulas experimentais, 1ª Data – 11 a 14/03/2014 (terça a sexta); 2ª Data – 17 a 20/03/2014 (segunda a quinta)
Início das aulas: 27/03/2014

Núcleo Laboratório de Culturas do Mundo
20 vagas para Espanhol e 5 vagas para Inglês - Inscrições de 21/10 a 30/11 - INSCRIÇÕES ENCERRADAS
O domínio de uma língua estrangeira é muito importante para conquistar uma boa colocação no mundo do trabalho. No LCM, a aprendizagem do idioma acontece de forma natural e contextualizada, por meio das aulas presenciais e em ambientes virtuais, além de atividades externas.

Parceiros: Secopa e Sebrae-MG
Vagas: 20 para o Espanhol e 5 para o Inglês
Carga horária: 30h/presenciais e 60h/online
2ª etapa: Entrevista pela internet, 3, 4 e 5/12/2013
3ª etapa: Dinâmica presencial, 9 e 10/12/2013
Início das aulas: 6/1/2014

Tem alguma dúvida, sugestão ou elogio? Envie sua questão através do Plug Escuta e aproveite esse canal de comunicação com o Plug Minas!