No PlugMinas, contamos com a parceria de instituições privadas ou da sociedade civil, responsáveis pela viabilização do funcionamento dos núcleos, por meio de aporte financeiro, logístico e/ou metodológico, conforme definido no Plano de Reciprocidade.

Os parceiros atendem às diretrizes e perspectivas do PlugMinas.

Atuais parceiros:

- Associação Imagem Comunitária (AIC): Núcleo das Juventudes
- Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SEDECTES): Núcleo UAITEC
- Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais: CICALT/Núcleo Valores de Minas
- Sebrae-MG: Núcleo de Empreendedorismo Juvenil (NEJ)
- Senac-MG: Núcleo de Criação e Design (NCD)

O PlugMinas ocupa uma área com cerca de 70 mil metros quadrados no bairro Horto, região leste de Belo Horizonte. No mesmo lugar, antes funcionava uma unidade da Febem que contava com 16 prédios e foi desativada em 2003. No final do ano de 2008, começaram as obras que transformaram o espaço em um ambiente adequado para receber as juventudes.

A sede do PlugMinas é composta por 19 edificações. A arquitetura de seus prédios é um convite à convivência e integração entre os jovens. Possui uma extensa área verde preservada, com gramados, arbustos e árvores de grande porte, a poucos metros da rua Gustavo da Silveira.

Há várias opções de transporte público para chegar ao PlugMinas.

Ônibus: Linhas 9105, 9205, 9405, 8001, 4802. Desembarcar na rua Gustavo da Silveira.

Metrô: desembarcar na estação Santa Inês.

Endereço:
Rua Santo Agostinho, 1441
Bairro Horto – CEP 31035-480
Belo Horizonte – Minas Gerais
Telefone geral: (31) 3466-2714

Cada núcleo do PlugMinas possui seu próprio processo de inscrição e seleção. Todos os cursos são voltados prioritariamente para o público jovem, estudante ou egresso da rede pública de ensino de Minas Gerais, com idades entre 14 e 29 anos. As ofertas se estendem às demais faixas etárias de acordo com a disponibilidade, observando as restrições previstas para cada um dos cursos.

Todas as informações do processo de inscrição, seleção e matrícula dos projetos se encontram disponíveis aqui no site. Importante ficar atento(a), principalmente nos finais de cada semestre letivo para as vagas dos semestres seguintes.

Nenhum projeto desenvolvido no espaço exige pagamento de mensalidade ou qualquer cobrança obrigatória por parte dos seus beneficiários.

Ah! E a alimentação também tá garantida, viu?

Cursos diferenciados, gratuitos, de qualidade, com professores excelentes, infra completa, num espaço super bacana e ainda com rango na faixa? Só aqui no PlugMinas! VEM!!!

Confira informações sobre a participação nas atividades específicas de cada um dos núcleos nos links a seguir: