MAPA DO SÍTIO ACESSIBILIDADE TRANSPARÊNCIA PLUG ESCUTAContraste EscuroCONTRASTE:

Estudantes do 1º ano do Ensino Médio devem procurar a secretaria da EE Amélia de Castro Monteiro para matrícula

A EE Amélia de Castro Monteiro, em parceria com o Plug Minas, ofertará o ensino médio integral com o curso de Desenvolvimento de Sistemas. Os estudantes terão 9 aulas diária, com conteúdos da Base Nacional Comum Curricular, do curso técnico em desenvolvimento de sistemas, prática profissional, itinerários formativos, estudos orientados, aulas sobre projeto de vida, tudo dentro de uma proposta inovadora de formação para o ensino médio. Ao final do 3° ano, o estudante, além das aprendizagens desenvolvidas ao longo do curso, sairá também com um diploma técnico, em uma das áreas mais valorizadas pelo mercado atual.

As aulas acontecerão tanto na EE Amélia de Castro Monteiro quanto no Plug Minas, possibilitando ao estudante a vivência de ambos os espaços. O mesmo terá também direito à três refeições, com um lanche pela manhã e a tarde e um almoço. 

As vagas são destinadas aos estudantes que cursarão o 1º ano do ensino médio em 2020, sendo priorizadas aqueles candidatos que fizeram a pré-matrícula, tanto na 1º quanto na 2º chamadas.

Documentos para matrícula

Para efetivar a matrícula, os pais ou responsáveis (em caso de menores de 18 anos) ou o próprio aluno (maior de 18 anos) deverão se apresentar na unidade de ensino portando:

  • Certidão de Nascimento ou Casamento, Carteira de Identidade ou documento do aluno que a substitua, original e cópia;
  • CPF do aluno, original e cópia, sendo obrigatória a apresentação se o aluno for maior de idade e facultativa quando menor de 18 anos;
  • Comprovante de residência, original e cópia, no nome de um dos pais ou responsáveis ou do aluno. São considerados comprovantes válidos as contas de água de luz, telefone.
  • Histórico Escolar ou Declaração de Transferência, constando a série para a qual o aluno está habilitado, ficando o original na escola;
  • 3 fotos 3x4.

Para o aluno menor de idade é necessária, ainda, a apresentação de documento de identidade e do CPF, originais e cópias, de um dos pais/responsáveis. Caso o estudante seja declarado como portador de Deficiência, Transtornos Globais do Desenvolvimento e Altas Habilidades/Superdotação, é necessária a apresentação de laudo médico, original e cópia.

Para as famílias que estiverem fora do domicílio, a SEE ainda esclarece que, em caso de incompatibilidade de datas com a agenda dos pais ou responsáveis para realizar a matrícula pessoalmente, o procedimento poderá ser feito por terceiros. Neste caso, a pessoa que for comparecer à escola deve estar munida de cópias dos documentos dos pais ou responsáveis e procuração assinada por eles. Ambos os documentos deverão ficar arquivados na unidade de ensino.

Aqui, algumas perguntas e respostas sobre a divulgação do resultado da pré-matrícula.

As aulas estão previstas para começarem no dia 10/02. Portanto, não perca tempo!

Para maiores esclarecimentos, procurar a secretaria da EE Amélia de Castro Monteiro por meio dos telefones: 3461-3718 ou 3029-7150. O endereço da EE Amélia de Castro Monteiro é Rua Santo Agostinho 1381, Bairro Horto. 

 

 

 

Plug Minas - Centro de Formação e Experimentação Digital
Rua Santo Agostinho, 1441 - Horto
CEP 31035-480 - Belo Horizonte
Telefones:

Núcleo de Planejamento e Gestão (31) 3029-7150

 

Temos 184 visitantes e Nenhum membro online